Estados Unidos

  • Forrest Gump é um homem com deficiências mentais

  • não muito profundas. Este indivíduo tem uma grande perseverança em frente à vida e possui um conjunto de valores que são dignos de destacar; o amor, humildade, generosidade, desempenho entre muitos outros.

    O protagonista é muito sumiso às idéias de sua mãe, é espantoso o respeito e a fidelidade que ele mantém aos ensinos que ela lhe inculca.

    Forrest é uma marioneta tocada pela sorte; para ele não existe a maldade humana e não se questiona sua existência senão que desfruta a vida como se lhe apresenta, sem pessimismo para ela, nos dando uma visão cor de rosa sobre a vida.

  • Ambas mulheres têm uma visão diferente da vida.

  • Jenny desde menina foi violada por seu próprio pai, este horrível acontecimento o enquadramento pelo resto de sua vida. Talvez por este ato criminoso Jenny se converteu em uma mulher rebelde, isenta no mundo das drogas, que a levam a tratar de se tirar a vida. Também se nos mostra uma jovem que vive o sexo sem amor; quiçá o para para colmar esse esvaziou que tênia em seu coração.

    A senhora Gump era o oposto de Jenny. Ela era uma mulher respetable, admirável e muito sábia ao mesmo tempo. Tinha uma resposta para todas as perguntas de seu filho, lhe deixando uma enriquecedora ensino através de suas sábias frases. Esta humilde senhora possuía um amor incondicional para seu filho. Esse amor tão forte de mãe que fez com que Jenny tomasse as rédeas de sua vida, se dedicando em alma inteira à felicidade de seu filho.

  • Esta frase refere-se a que um nunca sabe o que lhe

  • vai tocar, já que desde quando um nasce temos diferentes vidas, estamos neste mundo sem saber quem serão nossos pais, irmãos, amigos etc.

    Pelo que um tem que se formar um cascarón para poder enfrentar uma sociedade discriminatória onde temos que saber nos valorizar para não ser calcados.

    Pode ser dito que os chocolates são como nossas vidas já que têm um começo e um fim. Também existem os chocolates amargos que o poderíamos representar como nossos maus momentos.

    Em resumo nós não podemos mudar o destino, mas se podemos tratar do acomodar para poder viver uma vida sem tantos problemas e chegar a ser felizes.

  • A amizade entre ambos é muito especial.

  • O tenente Dão é um homem orgulhoso e obstinado, que gostava de valorizar-se por se mesmo. É realista e pratico ao ser

    ferido e atendido por Forrest; ele pensava que há coisas

    que não podem ser mudado, como o fato de ser invalido.

    Apesar do duro coração do Tenente Dão, este acaba premiando a generosidade de Forrest e se rendendo a seu bom coração.

    É incrível a mudança que consigo esta amizade na vida do Tenente Dão. Forrest deu-lhe luz à escuridão colmada de rancor e egoísmo na alma deste homem, ajudando-o a encontrar a paz interna e mostrando-lhe que tudo é belo, diferente, se se é feliz.

  • Forrest Gump pode ser visto como uma comédia divertida com toques muito sensíveis (humor, riso, amor, emoção, etc), bem administradas desde o claroscuro da ótica do atrasado protagonista. Também se aprecia a ingênua mirada de Forrest, que vai servir de contrapunto, para deixar ao descoberto com ironia e humor a seria farsa de muitas instituições, situações ou acontecimentos. Também podemos apreciar a curiosa influência que exerce a mãe sobre sua vida. Também é bom fixar na apresentação do amor superficial em um verdadeiro setor da juventude, que vive tudo de maneira descomprometida e personificada por parte de Jenny; isto é contraposto ao amor verdadeiro que nos quer transmitir o protagonista.

  • Neste filme aprendemos que “não é tonto o que nasce assim, senão o que faz tolices”, que a ilusão, vontade, podem endereçar uma coluna como uma pergunta.

    Forrest Gump corre o risco de ser sobre valorizada ao ser atraente, divertida e mostrar a força pessoal e sobretudo atrapar ao espetador e manter o interesse apesar da duração.

    Quiçá o símbolo mais expressivo são as pernas de Forrest. Quando sua amada Jenny o incita a correr, nos deu a entender que o amor faz milagres, o entendimento nos dá asas, a bondade chama à sorte e que Deus protege aos débis.

    Para acessar o documento na íntegra, nós convidamos você a fazer o download do documento.
    Descarregar
    38 Kb
    Compartilhar este documento :

    Não há comentários para mostrar.

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.


    Entrar Agora
    ×