Estados Unidos

5 MARCAS COM O ANÚNCIO

QUE PATROCINEM DIVERSAS

ATIVIDADES

ÍNDICE

TÍTULOS PÁGINAS

  • Kawasaki e Pit Beirer. 2

  • Renault e Fernando Alonso. 3

  • Citroën e Carlos Sainz. 4

  • Honda e Valentino Rossi. 5

  • Yamaha e Nic Granlund. 6

  • Busca 5exemplos de marcas com o anúncio que patrocinem diversas atividades. Explica as virtudes que tenta transmitir e os benefícios que contribui o produto de publicidade à marca.

Kawasaki e Pit Beirer

Kawasaki patrocinador oficial de Pit Beirer.

  • Explica as virtudes que tenta transmitir:

Kawasaki, como qualquer marca quando patrocina a um piloto do que seja, tenta transmitir, além de seu apoio moral e econômico a este, a confiança e por isso, qualidade de seus motores. Estas multinacionais patrocinam a certos pilotos, merecedores por seus troféus da confiança destas empresas, virando-se neles, lhes patrocinando e lhes oferecendo publicidade mútua, a mudança de benefícios na empresa, na marca e no terreno público.

  • Benefícios que contribui o produto de publicidade à marca:

Toda empresa, busca uns benefícios merecedores de seu nome (por isso escolhem a grandes pilotos). Promovem e patrocinam a pilotos e eventos, só com a finalidade de que seu nome saia posto aí, e obter benefícios deles por algum lado, já que se além de patrocinar, a empresa em questão é a grande patrocinadora, como agora se dá o caso por utilizar uma moto desta marca, seriam mais os benefícios, por causa de que se beneficiam mutuamente e que segundo as classificações das competições, as posições obtidas, os pontos obtidos,… também ganham economicamente. Com o que podemos resumir dizendo, que as empresas que patrocinam, realmente tudo o fazem em benefício próprio.

Embaixo destas linhas, vemos a Pit Beirer, sentado em cima de sua moto, uma Kawasaki de 250cc.

Pit Beirer, 2º da Europa em enduro de 250cc.

'Publicidad'

Renault e Fernando Alonso

Renault patrocinador oficial de Fernando Alonso.

  • Explica as virtudes que tenta transmitir:

Renault, como qualquer marca que patrocine a alguém, o que tenta transmitir é o prestígio da marca, a categoria da mesma, a qualidade,… com isso, arrasta transmitir também a qualidade de seus carros (neste caso motores mais que nada), utilizando grandes pilotos, como é o caso de Fernando Alonso, que seu veículo tem um motor da companhia de Renault. Tentam chamar a atenção fazendo achar ao público que qualquer carro tem esse motor, e que eles também podem ser um “Alonso”.

  • Benefícios que contribui o produto de publicidade à marca:

Os benefícios que contribuiria a publicidade a esta empresa seria uma melhoria na imagem de seus produtos e da empresa e um acréscimo de vendas no referente a veículos, graças à publicidade oferecida por fórmula 1, pelo carro de nosso piloto espanhol Fernando Alonso. E depois a parte proporcional das competições, as carreiras ganhadas, os pontos obtidos… e a partilha de ganhos no referente a publicidade por parte de ambos, já que a cada um publicita ao outro de uma forma ou outra.

Na imagem de abaixo, temos ao atual melhor piloto em Fórmula 1 de Espanha, Fernando Alonso, e ao lado seu veículo, o R 24.

Fernando Alonso, concorre atualmente no campeonato do mundo de Fórmula 1.

'Publicidad'
'Publicidad'

Citroën e Carlos Sainz

Citroën patrocinador oficial de Carlos Sainz.

  • Explica as virtudes que tenta transmitir:

Citroën tenta transmitir o grande valor de seus carros e motores, pondo o exemplo em Carlos Sainz, é uma maneira de chamar a atenção do público. Tenta fazer-lhes pensar que se seu carro é um Citroën Xara (neste caso), pode correr tanto como o de Sainz. Com isto “enganam” ao espetador que vê o anúncio de promoção (que não entendam de carros), lhes fazendo achar todo o dito anteriormente, e lhes levando a comprar carros tanto deste tipo, como de outros mas chamando sempre sua atenção a que sejam desta companhia ou empresa.

  • Benefícios que contribui o produto de publicidade à marca:

Pois reitero dizendo o anterior, os benefícios que contribui a publicidade ao produto são grandes, já que graças a este tipo de anúncios e promoções, a demanda desta marca, e mais neste tipo de carros (Citroën Xara), é enorme, com o qual, esta empresa ganharia muito em pouco tempo e os benefícios seriam extraordinários, e tudo graças à influência de uma personagem famosa, que convence bem mais ao espetador com sua presença, que se a própria marca fizesse seu próprio anúncio. E depois, por outro lado, obtêm uma parte proporcional das competições: das vitórias, das posições, e os pontos que lhe somam à cada marca, segundo as qualidades do veículo, motor, etc.

Aqui embaixo, Carlos Sainz, quem mostra em seu traje o nome de seu patrocinador em grande: “Citroën”, mais outros patrocinadores de menos importância. Junto a esta fotografia, observamos seu carro, Citroën Xara, ao qual fazemos alusão.

Carlos Sainz, 2 vezes ganhador mundial de rally's, com o carro Toyota Celica.

'Publicidad'

Honda e Valentino Rossi

Honda e Repsol, patrocinadores oficiais de Valentino Rossi.

  • Explica as virtudes que tenta transmitir:

Honda quer mostrar a toda pessoa amante de motos, “utilizando” a vencedores de competições (neste caso Valentino Rossi), de que sua marca tem grandes motos, sendo esta a causa pela qual ganham competições; pelo dito: um grande piloto não ganha sem um grande veículo. E o mesmo acontece com Repsol, unida a esta ou independentemente, tenta mostrar que sua marca de gasolina é tão boa e potente, que faz correr bem mais à moto. Com isto, tentam chamar a atenção do espetador a: comprar motos dessa marca, ir a gasolineras Repsol em vez da outras,…

  • Benefícios que contribui o produto de publicidade à marca:

Os benefícios contribuídos pela publicidade são: acréscimo de venda em motores desta marca, acréscimo de visitas a este tipo de gasolineras, o uso constante destas,… Depois a cada companhia obtém um benefício a cada uma por seu lado por: carreiras ganhadas, posições, pontos atribuídos ao vencedor, pontos atribuídos à marca da moto,…

Também especificar que qualquer marca com prestígio, conhecida e com dinheiro, sempre patrocinará a alguém que possa lhe acrescentar mais prestígio, lha mais fama e obtenha benefícios, nunca perdas, por isso as grandes multinacionais sempre apostam em grandes vencedores.

Justo embaixo deste texto, temos a Valentino Rossi, piloto de motos se observamos seu traje, podemos ver com facilidade os dois grandes patrocinadores deste: Repsol e Honda. E justo a seu dcha. temos sua moto, também visíveis os nomes dos patrocinadores.

Valentino Rossi, 1º do mundo em 500cc.

'Publicidad'
'Publicidad'

Yamaha e Nic Granlund.

Yamaha patrocinador oficial de Nic Granlund.

  • Explica as virtudes que tenta transmitir:

Yamaha é o patrocinador de Nic Granlund, além de porque é um dos melhores pilotos de quads, porque o veículo utilizado por este, é desta marca, com o qual, é lógico e normal que este lhe publicite. Também podemos nos fixar um pouco e ver que também a companhia KENDA, faz uso do traje deste piloto para sua publicidade. Yamaha busca nisto, um acréscimo sempre de vendas (não esqueçamos que as multinacionais não patrocinam por amor à arte, se não por um acréscimo de vendas sempre em benefício da empresa). Tentam mostrar a parte positiva (de usar um veículo desta marca) que contribui a empresa sobre o piloto e seu veículo.

  • Benefícios que contribui o produto de publicidade à marca:

Os benefícios são evidentes: se chega a criar furor entre lhe público, com uma maior percentagem entre o público adolescente e os amantes de quads, a percentagem de vendas aumentaria consideravelmente já que ao ver o publico, a boa qualidade do veículo, apostariam em o veículo desta marca em questão, e a empresa ganharia prestígio e aumentariam as vendas.

Embaixo destas linhas, temos a Nic Granlund, um dos melhores pilotos de Quads, montado em seu Quad, da marca Yamaha, modelo YFZ450, em um trepidante e admirável salto em uma competição.

'Publicidad'

Para acessar o documento na íntegra, nós convidamos você a fazer o download do documento.
Descarregar
370 Kb
Compartilhar este documento :

Não há comentários para mostrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
×